segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Do Giz ao Leptop... Viva a sociedade alternativa!

O quadro negro com o pó de giz dos tempos da vovó é substituído pela tecnologia de Bill Gates, Jobs e entre outros gênios da tecnologia. Porque não dizer que é a 4ª revolução industrial, a revolução da educação totalmente envolvida na tecnologia, com as lousas digitais, os tabletes nas salas de aula, e finalmente a Educação a Distância , a qual o crescimento aumenta muito dentro da sociedades "alternativas". Porque Sociedade alternativa? É a sociedade que não tem tempo de estudar presencialmente por conta da falta de tempo, encontrou uma alternativa: Estudar a distância, e automaticamente usar e abusar da tecnologia. "Viva a Sociedade Alternativa!" Esse termo já esta mudando, pois a sociedade aos poucos se enquadra e tudo será normal.
O giz ainda existe na falta de estrutura de alguns locais, resultado do atraso dos "poderosos" mas a evolução acontece onde menos se espera, como aconteceu na vida do aluno que estuda EAD, pois o mesmo passou mais de 10 anos de sua vida atuando presencialmente na escola, e radicalmente evoluir para o sistema automaticamente inovador, automaticamente tecnológico.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

J²C¹¹

http://www.youtube.com/watch?v=AX7h6Gx4dPY



Gostei deste video... rsrsrsr
J¹¹
C¹¹

domingo, 31 de julho de 2011

Contexto de Eduardo e Mônica.

Ao assistir o clipe que mostra a nova campanha da VIVO, a qual fez um video com a música da Legião Urbana - Eduardo e Mônica, depertou em mim a vontade de escrever sobre a mídia e todos os contextos que está em volta, pois é minha banda favorita, e ver um clipe de uma música que foi feita a 25 anos atrás é algo emocionante e sensacional...
Despertou em mim escrever, e inventar um casal do mesmo contexto de Eduardo e Mônica, pois pra quem não sabe esse casal faziam coisas totalmentes diferentes, possuía vidas de um iniciante e de uma quase experiente. Ao final do texto você que esta lendo irá ver o clipe.
O casal o qual inventei, o rapaz faz uma graduação e a moça é formada e tem suas ocupações, ambos se conheceram por acaso na estrada da vida. Desde o inicio a química acontecia entre os dois, mas os mesmos não aceitavam, achavam isso impossível de acontecer, devido a distancia que se tinha entre as duas vidas, na idade e nas ocupações diárias.... A moça pensava em seu mestrado, quando o rapaz ainda estava nas aulinhas de graduação do seu curso.
Até que.... despertou algo neste rapaz, ele percebeu que era adulto e não tinha nada a perder, e devia encontrar algum caminho para chegar até o coração da linda moça intectual. O caminho era chocar e Impressionar com coisas únicas, era difícil de se fazer algo, pois ela era um pouco experiente, e fazer com o que ela se impressione com algo, teria que ser muito diferente e corajoso, não possuindo do medo.
As ações estavam sendo feitas, mas os resultados ainda estavam escondidos, pois a linda moça tinha medo de demonstrar o que sentia, pois a formalidade e profissionalismo não permitia. O rapaz era incassavél, a timidez foi colocada de lado, pois o objetivo era único e inédito pra ambos... Ele possuía de uma filosofia impactante em sua vida, esta fez com o que ele provocasse a moça falar o que sentia, e aos poucos desabafar suas vontades. O que era errado para os dois virou uma coisa certa, contra todos, contra as risadas, eles ficaram juntos.... A vontade sempre crescia de se ver. A moça a qual tinha medo, começou a ter mais atitudes e querer fazer coisas inéditas, até que não existiu mais "Fronteiras" para o casal... O que aconteceu com esse casal, não existe razão. "Os dois comemoram juntos...." Ele se formou e ela terminou seu sonhado mestrado, e esta indo para seu doutorado.

Resolvi escrever esta história, pois esta música é muito especial e a historia é magnifica.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mudanças Existem?

Novas coisas irão aparecer aqui, começo com esse vídeo, o qual acho muito interessante e sei que no dia da minha 1ª palestra ele irá ser mostrado.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Coisas.

"Quem um dia irá dizer que existe razões nas coisas feitas pelo coração... Últimamente venho fazendo minhas coisas usando sempre a razão, mas é inacreditável que simples coisas em alguns lugares estão gerando impactos, os quais eu interpreto ao olhar as reações comos se fosse algo vindo totalmente de dentro, fico sem saber o que falar. Até em soltar o verbo na sala, gerou em alguns admiração e reações inesplicáveis, vai entender, só fiz defender meus direito, e só. Penso quando eu for usar os metódos do conjunto razão-coração, o que será que irá acontecer? As vezes tenho medo dos elogios, admirarações, e etc. Quem elogia crítica também, pura verdade. Algumas pessoas da minha "rede" precisa enchergar certas coisas que não está percebendo, e acordar. É preciso fazer isso. "Sempre precisei de um pouco de atenção..." Mas sei quem sou, e sei do que não gosto. Sempre procuro ser o menos egoísta possível. Vou curtir um pouco de tudo ,esperar as outras coisas pra curtir também, e deixar de lado certas coisas, as quais me desgastam... Preciso sempre esta renovado, e pronto para cotidiano, e as surpresas da vida, não é fácil. Se fosse fácil todos tentavam e faziam. Indo abusar alguém...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Formatura...

Hoje começou as conversar para a formatura, a qual será no final do ano que vem. Final de 2012 estaremos se formando em História Licenciatura, rapidão. Pagarei o primeiro período, o qual não paguei por conta de ter entrado no segundo, no segundo semestre desse ano.
A turma é pequena, mas é de grande animação, resenhas, sacanagens... e por ai vai.
O período até a conclusão do curso é pequeno, mas tudo dará certo, até a possibilidade de fazer a festa em São Miguel dos Milagres surgio, seria legal pois o cara tem o seu recém laçado restaurante, seria pura zoação.
Mas vamos ver o que dá, somos poucos mas somos organizados....
Interessante que irei pensar nisso em pedagogia em 2014, longe de mais, nesse período quero estar em alguma cidade do Brasil assistindo a Copa (Sonho).
É isso...

Dar aquela leitura básica....

Muitas Laudas...

Sempre quando escrevemos ou defendemos alguma idéias, ou algo, e tem uma aprovação é sensacional. Depois de um fim de tarde e de uma noite de sábado de escrita, tentando organizar as idéias, e mente sendo uma nascente de palavras, valeu apena. A recompensa foi a satisfação de algumas pessoas, houve ate gente que ficou rindo ao olhar pra mim, e não acreditar que eu tinha feito essas laudas, foi engraçado rsrsr. Deu uma empolgação legal...
Bem, o texto era apenas um relatório de uma certa aula do dia de sábado (curso de extensão), mas foi tão significante para mim que eu não poderia deixar de escrever algo, era apenas alguns parágrafos, mas felizmente foi mais intenso. O que foi escutado, falado, e discutido não saiam de minha cabeça. A educação é fascinante.
"Você tem o brilho da educação nos olhos..." escutava frases assim dos dois lados, eu ficava com vergonha rsrsrs. Eu estou apenas começando, sou um mero iniciante, mas é bom ouvir certas opiniões...
Acho que causei "Impactos Profundos" em algumas pessoas, o povo fiacava me encarando, quando eu falava, todo mundo voltava para mim, pedia pra eu falar mais alto. Não posso chegar na zona de conforto, foi dificil chegar até ai, e mais difícil será permancer. Permanecerei!

"Tudo tem o preço... Percorrer esse labirinto não é fácil, é uma grande jornada...."

quinta-feira, 7 de abril de 2011

É isso...

Coisas se apertando, "o mundo anda tão complicado...." Lidar com prazos curtos é tenso, mas ao mesmo tempo existe uma "pitada" de emoção.
Na vida existe coisas, que são difícil de esperar, ter a paciência implica ter coragem de arriscar, as vezes isso pesa. Ultimamente ando com pouquissima paciência, e intensa ansiedade, consequência de N fatores. O momento o qual vivo hoje é a situação de vários pensamentos, até a possibilidade de trancar a faculdade surgiu em minha cabeça hoje, nunca imaginava isso. " A primeira vez, sempre a útima chance..." Descartei essa idéia de minha cabeça.
Coisas intensas hoje faz parte da minha vida, nessa quinta estou melhor. Sabado irá haver curso, o dia todo, vai ser legal, fugir um pouco do cotiano, e me qualificar mais. Domingo talvez irá ter uma reunião aqui em casa, a "culpúla" rsrsrs.
É isso... eu hoje presciso de coisas, e sei que amanhã e depois irá prescisar, complicado. Perigo!
Inté mais.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Elogios...

Lembrei hoje que na última segunda feira recebi uma certa valorização, ou pode-se dizer um elogio... Estava na faculdade estudando na bilioteca, esperando a disponibilidade da tutora pra tirar certas dúvidas, já estava me arrempendendo, pensando que deveria ter ido pra casa, pois estava muito barulho dentro da sala, certos grupinhos de estudos que não sabe estudar em silêncio... rsrsrs, lembro que faço isso as vezes, quantas vezes já fui chamado atenção por falar alto. Resolvi estudar na cantina... fluxo de pessoas tirava minha concentração, mas dei uma boa lida. Entrei na sala do 5º período para tirar minhas dúvidas, e naquela oportunidade fui perguntado se eu não gostaria de apresentar um trabalho em um congresso, que tem certo renome no sistema de educação a distância. Não aceitei, pois não estou preparado, não sabia dessa possibilidade, mas gostei de ser lembrado por isso. Houve um momento que entrou na sala o Tutor Paulo, excelente profissional... Formado em Gestão Ambiental, foi por um certo tempo tutor em pedagogia, e já ministrou cursos, um eu tive o prazer de fazer. Neste Curso tive a oportunidade de debater com ele, e outras pessoas sobre Educação, lembro que causei certos impactos em alguns, até hoje tem gente que nem olha na minha cara. O Paulo apartir deste dia sempre quando me ver, faz seus comprimentos, houve um dia que ele falou na biblioteca que eu seria um ótimo profissional... Isso foi tão legal, é uma besteira mas olhando de onde vem, é muito bom. Na segunda ele falou: "Gosto muito deste cara..." Tutora: "É... ele é muito estudioso..."
Isso foi um pequeno fruto que colhi, espero mais, esses comentários acontece, e vejo que nunca param por ai, é tão legal, vejo que não sou um frágil cristal. A ficha só caiu hoje, espero que isso tudo aumente junto com os resultados positivos.

terça-feira, 29 de março de 2011

Ira! - Flores em Você.

Flores em Você Ira!
Intro:
De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois
Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer
Que vejo flores em você

De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois
Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer
Que vejo flores em você
Que vejo flores em você

terça-feira, 22 de março de 2011

ô TaRde...!

Tarde corrida dessa terça, achava que seria mais tranquila, por motivo de esquecimento problemas surgiram, consequentemente fui pra faculdade atrasado. Sempre aparecia algo que me atrasava, ja estava na rua quando voltei pra pegar o Pen Drive, puts.... Fiquei stressado, porfirio percebeu e ficava me zuando, ele adora me ver assim, e eu adoro ignora-lo, é tão safado que começo ficar rindo. Precisava passar o tempo, resolvi comer um passa tempo.... Caminhava rapido ate o ponto, ainda "Mofei" no ponto, cheguei na faculdade quase 19:30, uma hora de atraso. e chegando la o sorriso tem que esta estampado, mas é dificil depois um ônibus lotado, e os desodorantes vencidos kkkk. A aula foi boa, conversei bastante Pré-Prova, resenhamos e etc. Prova meia confusa, não formularam tão bem, mas foi boa. E pra variar "Morfei" mas uma vez no ponto na volta pra casa, torei o "Aço" de sempre no caminho ate em casa, mas com a Proteção de Deus cheguei bem.
Estou aqui relaxando um pouco, mas daqui a pouco estudar pra outra prova. Essa é a rotina!
Estudar com saudades de do Amor, e o calor da Noite.

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia internacional das mulheres

Comemorado com a Mulher²(meolhandoaqui) que me faz feliz!

Feliz dia internacional das mulheres pra vcs!


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Meu Psicológico, continuação...

Nesta manhã fria, achei que meu psicológico iria acordar mais leve, mas ainda continua com os pensamentos diários de um "mero iniciante". Preciso esta bem, tranquilo, hoje começa as aulas, novidades irão acontecer em ambas as faculdades.
Meu valor é alto? É baixo? É valorizado?
Ainda não sei os motivos o qual me leva a esse desabafo. Isso esta errado. Logo eu escrevendo estas coisas, o conceituado, enfim...
Gostaria de ser mais intenso dentro do que faço, e na vida de algumas pessoas. Queria também provocar nas pessoas alegria, emoção, entusiasmo ao falar comigo, será que é querer de mais, ou eu ja provoco parte disso e não estou sabendo ainda, sei quem em algumas ocasiões sim, mas nem sempre é nas pessoas que desejamos. Era bom que fosse em geral. "Sonhos..."
Tirei agora uma pequena conclusão: Sou Carente.

Sei que continuarei passando meu psicológico aqui.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Meu Psicológico.

Dois trechos hoje não saiam da minha cabeça: "Sentimento estatitizado", "Sempre precisei de um pouco mais de atenção...." Ambos de R.R. As vezes me sinto só, é impactante as vezes meus pensamentos sobre mim mesmo, minha cabeça esborra de coisas que o tempo deixa evaporar, prefiro não expor. As vezes reclamo muito sem precisão, mas concerteza deve ter algum motivo, esse que quero saber até o final deste texto. Minha vida psicologicamente poderia ser melhor, mas ela deve ser boa, só que sempre falta algo, por isso que no meu lema eu falo que sempre estou a procura de respostas, existe coisas na minha vida que não faço com amor, talvez essa contigie outras as quais tenho amor pra dar (se já não estiver fazendo isso). Tenho medo de machucar algo ou alguém. Escrevendo aqui lembro de algo o qual o amor ainda não foi implantado. Minha mente parece a Amazônia, muda de clima varias vezes ao dia, só fica no estado normal nas horas de sono. Acho que meu vicio de marcar nas vidas das pessoas faz com o que eu sinta coisas inesplicaveis, o medo aparece, medo de falar, de questionar, de dar bronca, por incrível que pareça isso só aparece com as pessoas, e as coisas que mais amo. As vezes me sinto um "patinho feio", e percebo que minha alto estima esta baixa, mas não pode esta assim, logo eu que esbanjo centenas de conselhos pelos cantos, que provocam paixões por mim (isso eu não esperava). Mas sempre quero mais, muito mais. "Estou acordado, todos dormem, agora vejo em parte, mas então veremos face a face..." R.R
Sempre quis ser um cara popular, não consegui, mas vejo hoje que posso ser popular dentro do meu meio, que a tendência é crescer (espero). "O sol nasce pra todos, só não sabem que não quer..." R.R Eu quero. "Toda dor vem do desejo de não sentir dor..." R.R
Nunca mais fui elogiado, pode ser que exista elogios ocultos por ai, pois faço parte do interesses de algumas pessoas, preciso de sonhos bons, mas sem sustos.
Hoje posso dizer que sou um cara muito diferente dos outros, mas me pergunto hoje se isso tudo vale apena, pois mesmo sendo assim positivamente, ainda provoco certos desconfortos em algumas pessoas (conhecidos, S...a, enfim ...) Será que vale apena tudo isso, as vezes penso em radicalizar em algumas coisas. Mas no peso da balança percebo que é melhor continuar assim, mas preciso inovar. Sou carente, meus sentimentos poderia ser mais estatizados, com um pouco de ações espalhadas, para se ter também privatizações (Sonho meu).
As vezes fico me perguntando se sou O bom filho, O bom aluno, O bom atleta, O bom Amigo, O bom namorado, e O bom GENRO... Um sonho legal pra mim seria ser bom em tudo isso, mas é como eu mencionei, é só um sonho pois devemos sonhar coisas dificieis, mas concerteza possível.
Tenho o prazer de dizer que vivi um sonho intenso durante 4 anos, acabou, talvez foi nesse sonho que me tornei diferente, e assim jeito Cláudio de ser, voltei pra realidade com belas esperiencias e boas atitudes.
"Sou rapaz direito fui escolhido pela menina mais bonita..." R.R
Preciso fazer como fala o comecial do novo Ecosport: "Hoje é meu último dia de vida" Logo o personagem faz tudo que quer nesse dia, e assim ele faz todos os dias. Presciso procurar fazer isso. Isso talvez não tenha razão, "Mas quem irá dizer que existe razões nas coisas feitas pelo coração..." R.R
Acho que o fim do texto esta chegando e não descobri nada. "... olhar juntos a mesma direção..."
Vale ressaltar que me fez bem escrever. "Sem gramas, sem dramas por que que agente é assim..." Cz.
"Sei que faço isso pra esquecer, e a onde vai levando tudo embora..." R.R
Existe coisas que acontece com pessas ao meu redor que eu não entendo, não entendo mesmo, "Quem me dera ao menos uma vez explicar o que ninguém consegue entender..." R.R Mais o futuiro de hoje ja não é como de antigamente.
As vezes quero perigo, tem pessoas que me entende do inicio ao fim.

É isso creio que essas palavras não termina por aqui, outras coisas acontecerá.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

1¹¹ ano¹¹ e 1¹¹ mês¹¹...¹¹




Primeiro mês desse 1 ano de namoro, não tenho muito o que escrever, mas o que sinto é muito extenso, e com trechos lindos. Meus olhos estão fechando de tanto sono, consequencia da hora, e do cansaço, mas não quis dormir sem antes digitar o que minha vida tinha escrito nessa terça.
Sempre busco a Perfeição, por ser assim me recorro ao Amor que sinto no momento pra amenizar algumas coisas, quando é pra amenizar. As vezes me recorro ao Amor pra se entender algumas coisas, mas nem sempre o entendimento chega a nossa "porta". Normal.
O Amor só faz aumentar, até onde vai... Depois de um ano tudo fica maduro, e prático, e mais intimo, mas a falta de entendimento em algumas coisas ainda persiste. Logo é nesse requisito que surge as provas, e as confianças do Amor.
O dia nesta terça foi tenso, preocupante, cansado, mas teve algumas noticias boas da faculdade, em primeira mão. Fique feliz por ser o primeiro a saber, deixei de ser coadjuvante e passei a ser o Ator principal.

1 ano de muita Juliana, e mais um mês de muita Juliana. Vamos curtir esse primeiro ano, a cada mês, e você fez algo muito interessante, se preocupou em passar todos os dias 9 do ano aqui em Maceió. Isso foi bem legal.
Saber que irei ver um amor em 15 em 15 dias é complicado. sei que não irei me acostumar, não mesmo. Mas tenho que entender. Eu entendo! Mas... é complicado.
Que seja feita a vontade de Deus.


Saiba que Eu te Amo, acima de muitas coisas.

Que venham os próximos meses.

Do seu Namorado, amigo, "compreensivo", Cláudio Lopes¹¹

Te amo Vida¹¹.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vou Pra aí - Jota Quest

Se você for ficar em casa
Eu vou pra aí

Se você jurar que espera
Eu vou pra aí
E a gente se juntando
Isso não vai passar
Mas se você quiser fugir
Só me diz pra onde você vai

Eu quero o teu amor sincero
Eu quero ter o teu amor espero
Eu quero o teu amor sincero
Espero eu conto com você
Eu quero o teu amor sincero
Eu quero ter o teu amor espero
Eu quero o teu amor sincero
Espero eu conto com você

Escultando vários tipos de música durante a noite, achei alguns trechos dessa interresante.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mente que esculta.

Mente que executa!
Um cientista queria provar esta teoria.
Precisava de um voluntário que chegasse às últimas conseqüências.
Conseguiu um em uma penitenciária.
Era um condenado à morte que seria executado na cadeira elétrica.
Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue at é a última gota final.
Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse.
Se isso acontecesse, ele seria libertado, caso contrário, ele iria falecer pela perda do sangue, porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor.
O condenado aceitou, pois era pref erível do que morrer na cadeira elétrica e
ainda teria uma chance de sobreviver.
O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais e amarraram o seu corpo para que não se movesse.
Fizeram um pequeno corte em seu pulso.
Abaixo do pulso, foi colocada uma pequena vasilha de alumínio.
Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha.
O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para ele sentisse que seu pulso fora cortado.
Sem que ele soubesse, debaixo da cama ti nha um frasco de soro com uma pequena válvula.
Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acreditasse que
era o sangue dele que estava caindo na vasilha de alumínio.
Na verdade, era o soro do frasco que gotejava.
De 10 em 10 minutos, o cientis ta, sem que o condenado visse, fechava um
pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía.

O condenado acreditava que era seu sangue que estava diminuindo.
Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando cada vez mais pálido.
Quando o cientista fechou por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue.
O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, ao pé da letra, tudo que lhe é enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e que sua ação envolve todo o organismo, quer seja na parte orgânica ou psíquica.
Essa história é um pouco triste, mas é um alerta para filtrarmos o que enviamos
para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do er rado, simplesmente grava e cumpre o que lhe é enviado.
Portanto:
"Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar!"
Somos o que pensamos e acreditamos ser.



Coachguerra@uol.com.br

Guerrinha

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Durmir pro dia nascer... Alguma coisa de bom.

Como ja dizia o poeta: Durmir pro dia nascer feliz.... Tenho outra versão: Durmir pro dia nascer tranquilo, calmo, confortável, melhor.
O mais lindo ou feio que o seja o dia, sempre vai ter a noite no final. Fato.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Nunca pensamos...

Não lutamos pra escolher há que horas vamos embora deste planeta e se devemos ir, nunca pensamos se devemos deixar recado pra alguém, nunca pensamos que temos um "fim", nunca pensamos que não temos contrato vitalicio aqui na Terra. Viemos pra dar certo, dando ou não temos nosso dia marcado pra ir embora. Não entendo como alguém pode sair daqui deste meio, de maneira trágica, como assim? Existe resposta que só Deus tem. Na Minha opinião Deus é tão perfeito que mesmo agente sem ter uma explicação para alguns fatos, não possuimos raiva dEle. Tudo é da vontade dEle.
Não conhecia essa jovem, nao lembro de ter escultado sua voz, e nem de ter olhado em seus olhos, mas sei que ela possuia dentro de si coisas em comum ao das pessoas que aqui ficaram, pois ela fazia parte de uma mesma geração. Possuia de sonhos, metas, desejos, ambições, ociosidade, enfim de muitas coisas que a idade da juventude de hoje proporciona. Fico com medo de perder alguém, tenho medo de ver uma grande pessoa que fazia parte da minha vida dentro de um caixão, e eu sem poder fazer mais nada, só lamentar por ter despediçado as oportunidades de fazer coisas boas a individua. Temos que "curtir" nossos amores: Mãe, pai, Irmão, amigos, namorado(a), Esposo(a). Como fazer isso? Precisa de regras? Não precisa. Coisas feitas do coração não tem regras, tem apenas amor, não precisa ser tão grande, basta ser pequeno, mas de um profundo amor. Estou com o choro preso, pois eu tenho um defeito, fico imaginando as pessoas que gosto na situação da Jovem, e fica passando um filme na minha cabeça, de como seria meu comportamento na beira daquela situação. Gosto nem de imaginar, não quero viver isso.
Quando é que você vai dizer o Eu te Amo para as pessoas que ama? Não podemos perder tempo.
Hoje foi o dia em que não tive muita "ação" não sabia o que falar, o que fazer com a Juliana, o minimo que pude fazer era me obrigar a esta presente na igreja. Amizade vale muito, e perder uma amizade é complicado, sei que se eu perder algum amigo, eu vou ter o apoio fortisimo da namorada. Desculpa Vida, sinto muito, poderia ter sido melhor.
Vamos Cuidar melhor da nossa gente, cuide das pessoas que você ame. Marque nas vidas.
Nunca pensamos que o que aconteceu com a Jovem, pode acontecer dentro do nosso meio, ou até com nós mesmo.

domingo, 16 de janeiro de 2011

A Importância da interatividade entre professor e aluno no ensino de historia.

O professor antes de passar os conteúdos programados na sala de aula, ele deve conhecer os seus alunos, saber quais as dificuldades de cada, acima de tudo conhecer o perfil da classe. Para se chegar ao conhecimento é preciso haver uma interatividade entre o educador e os alunos, a principio isso deve começar no primeiro dia de aula, com uma alta avaliação com cada cliente (aluno) elaborar uma avaliação da matéria do ano anterior. A matéria história exige uma explicação bem aprofundada, o contexto de cada assunto deve ser exposto de uma maneira clara e objetiva. Vamos ser mais claro, se o professor sabe o que deve ser aplicado no 1º Bimestre o óbvio é o mesmo por tudo em prática, mas o nosso sistema educacional mostra um aluno sem a “base” e nos obriga a fazer uma retrospectiva dos assuntos da series anteriores, isso não é feito por quase ninguém, mas tem que ser feito. A grande preocupação do professor é com os conteúdos, os prazos estabelecidos, mas esquece do aluno, ou seja, não há uma interatividade entre as duas classes.

Na matéria de história é impossível o professor começar a falar do assunto que esta programado, sem fazer uma pequena lembrança dos que antecede o mesmo, isso deve ser aplicada encima da metodologia. Só será feito esse método, se primeiramente o professor conhecer o aluno, e depois continuar o processo de interatividade, ou seja, adquirindo um hábito.

Nos educadores precisamos conhecer os alunos, nossa profissão é uma das mais complicadas, pois somos responsáveis por vários quadros sócias, “lapidamos” pessoas, e os transformamos.

Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original, talvez a motivação aumente quando se tem uma profunda interatividade com os alunos, chamando os mesmo pelo nome, com isso se sente mais valorizado. O professor ao encontrar com seu aluno no corredor deve abrir um sorriso, isso faz parte da interatividade, e o professor de história não deve se resumir aos debates com os alunos só na sala de aula, mas também nos corredores, bibliotecas, enfim, aprofundar os conhecimentos, saciar a sede de estudo de cada aluno, e provocar a busca por história de quem não gosta. Se provoca com filmes, aulas de campo, visita a museus, a parques, divulgar materiais extras, materiais digitais e entre outras coisas.

Ser professor é uma aventura maravilhosa de ensinar e aprender, e na matéria de historia esse nível aumenta bastante, pois as inovações devem ser expostas, sempre deve se esta pesquisando para o conhecimento pessoal, e ao fortalecimento dos alunos.

domingo, 9 de janeiro de 2011

1 ano... Vida...

2011 é um inicio de mais uma década, e se completa 1 ano de namoro entre Cláudio Lopes e Juliana Vanessa. Datas redondas no ano de meu numeral preferido, baboseira minha.
Nunca imaginava que estaria 1 ano com uma pessoa, não que eu nao quizesse, mas pelo meu contexto de vida, eu achava que iria demorar muito, mas logo depois que ficamos, confesso que não imaginava que iria durar muito tempo, e ao mesmo tempo não me imaginava sem esta com ela, me "entreguei", não me arrependo.
Lembro agora de uma música do Elthon Jhon, que fala no número 1, acho que em nossa vidas se achamos em alguns certos minutos o numero 1 do outro. Coisas feitas de nossos corações não existe razão, pois justamente vem do coração. Sempre tento surpreender as pessoas que gosto, quero marcar na vida das pessoas, e com você Juliana não pode ser diferente, com você é mais desigual possível.
Pra Você guardei o amor, guardei o carinho, você existe eu sei.
Não tive a oportunidade de ter uma paixão não correspondida, não fiquei só no desejo, pensando, e triste ao mesmo tempo por ver você tão distante, nenhum de nós sentimos isso, pois fomos correspondido imediatamente um com o outro, tudo foi rápido e prático, ao chegar despertar surpresa por alguma pessoas. Se conhecemos namorando, não teve o "Terceiro encontro", isso é inesplicável, e muito louco, mas foi e esta sendo muito bom. Não encontro explicação.
Hoje eu não considero meu sentimento como uma paixão, mas sim com um profundo gostar, um Amor.

Achei uma música que explica um pouco do que sentia a 1 ano atrás....:

"O Retorno de Saturno.

Visão do espaço estamos tão distantes
se acelero os passos sigo a voz do meu coração.
Ontem eu fui dormir mais tarde um pouco.

E tudo vai indo bem...

Venço o cansaço e o medo do futuro.
No teu abraço é que encontro a cura do mal
Hoje eu acordei e te quis por perto.

Você não sai do meu pensamento
e eu me questiono aqui se isso é normal.
Não precisa ser de novo assim tudo igual.

Entre o retorno de Saturno e o seu,
busco uma resposta que acalme o meu coração.
Do amanhã não sei o que posso esperar.

Você não sai do meu pensamento
e eu me questiono aqui se isso é normal.
Não precisa ser de novo assim tudo igual.
Você não sai do meu pensamento
e eu me pergunto aqui, se é natural..."

Alguns trechos explica o que eu sentia. O amor vai sempre ser amor em qualquer lugar, te amo muito Juliana, espero que tudo de bom em nossas vidas seja multiplicado, o que sinto por você hoje é muito mais forte do que a 1 ano atrás, a ficha caiu aos poucos que estamos juntos até agora, "Você me faz tão bem".
Agradeço a Deus por nós estamos juntos até hoje, e que a paz sempre reine em nossas vidas, e nossa família sejam iluminadas, e que uns goste do outros. Meus ciúmes vão desabrochar, aguarde rsrs, não se assuste, vai ser igual ao seu.

Te amo Vida, o amor é a única revolução verdadeira.
1 ano juntos.


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Retrospectiva e 2011 O Ano!!

2011, 20 Anos de Cláudio Lopes¹¹.

2010 foi um ano nota 10. Cláudio 2000 é 10. Um ano de conquistas, surpresas da vida, muitas coisas foram acrescentadas em mim. Muitas coisas mesmo. Não sei por onde devo começar, primeiro gostaria de dizer que pensei se devia dissertar tudo isso, pensei em fazer uma narrativa de tudo isso, inventar um personagem para a historia da minha vida, mas logo não seria tão original.

Devo começar falando do ano de 2000 INOVE, quer dizer 2009, é porque foi nesse mesmo ano que comecei a inovar algumas coisas da minha Vida. A prática foi exercida no 2º semestre, no final, quando fui perguntar a uma moça na igreja, qual era o curso que ela fazia na UFAL, e naquele momento o papo durou quase 1 hora, papo exclusivamente acadêmico.

Ninguém imaginava que aquele papo iria ter algum resultado tão positivo lá na frente. Fiz o vestibular, meus planos estavam todos em volta dessa prova, precisava passar, era o sonho a ser realizado era um ciclo sendo fechado, e se abrindo outro. Fiz a prova, fiquei na espera de um resultado que sairia dia 8 de janeiro de 2010, véspera de uma data importantíssima na minha Vida¹¹. O mês de dezembro de 2009 teve um toque especial, de suspense, de charme, recebi um super abraço em natal, e logo depois vi uma carinha de triste, ao saber que eu iria viajar. Essa viaje tudo dava errado... rsrsr só recebia “fora”, e recebia mensagens da dona da carinha triste, vale lembrar que passei a receber logo depois que eu liguei, lógico.

Dia 8 de janeiro chegou dia do resultado e dia do basquete de praia, e dia também de alguém ficar insistindo para assistir meu jogo, mas não foi ver. Aquele dia foi de tensão, nervosismo e muitos pensamentos. No fim de tudo, recebi a noticia de que não passei, e outros amigos também. Mas graças a Deus eu tinha um Amigo no banco da praia, que ajudou bastante tanto eu como o Porfírio, “nada está perdido” e não estava mesmo, era só uma derrota. Aproveitei naquele momento para falar pra esse meu amigo de uma garota chamada Juliana, que já estava presente em meus pensamentos. Fui embora da praia melhor, um pouco triste, mas com outra visão. Não passar no vestibular foi uma frustração, pois eu tava confiante, achava que tinha me preparado o bastante pra passar, descobri que não tinha, foi mais um aprendizado na minha vida. Deus tinha me guardado outras coisas para esse ano de 2010, e começava no dia seguinte, no dia 9. Arrepio-me em lembrar como foi passo a passo tudo o que aconteceu naquele dia. A garota do papo acadêmico, das mensagens, da carinha triste, disse que eu me inibi, logo ela perguntou se eu não queria sair, relaxar. Tudo começou nesse dia, ou melhor, continuou, pois já tinha começado no ano de 2000 INOVE. Juliana foi autoritária, quis mandar nesse dia, até que não soube mais o que fazer, a não ser “jogar dominó”, o namoro começou sem pedido, só com o carinho, os risos, cheiros, e muito amor. Existiu um dia que fiquei meu constrangido, quando seu irmão me perguntou se eu estava ou não namorando com ela, rsrsrs faltou o pedido.

Começamos a fazer, a cada passo dado era um aumento no nosso amor, eu passei a amar muito ela, foi embaixo de um pé de manga, que eu disse pela primeira vez que a amava, ela leu nos meu lábio o EU TE AMO. Nosso amor tem GRANDES pequenos detalhes, que fazem o diferencial, coisas do coração, as fotos, o retrato que ela desenhou o qual ganhei de presente, eu gostei muito, fiquei sem palavras, muito especial para mim.

Neste ano comecei a trabalhar, e no segundo semestre meti a cara em fazer duas faculdades, Deus esta me abençoando, com o trabalho e as faculdades, o trauma de não ter passado na UFAL estava passando, percebi que Deus tem o seu tempo, e devemos ter calma, que tudo dará certo.

Chegou 2011, ano de lindas datas, primeira grande data, é a qual se faz 1 ano de namoro. Muita coisa aconteceu, muitas coisas irão acontecer. 2011 ano dos 20. 20 anos de muito Cláudio, duas décadas de Vida¹¹.

Não podemos dizer que o ano 11, irá ser igual ao que foi 10, pois agora é tudo novo, temos que mostrar evolução. Devo me preparar para a chegada de 1 ano com a Juliana, muito importante isso, não sei o que fazer, pois nos 6 meses surpreendi com uma foto, e a notinha do sorvete. E agora o que eu faço ¿ Já pensei em tantas coisas, mas vejo que vou ser o mais simples possível, mas será de coração. Acho que por estudar tanto a distância, eu vou passar o dia 09\01 a distância rsrs, faz parte, entendo perfeitamente o contexto disso, família é família, mas eu não esperava isso, foi surpresa. Eu entendo, poderia ser comigo também. Virada de ano foi ruim sem ela, e agora vai ser pior. Quando lembro que tudo isso envolve família, as coisas mudam e fica mais fácil de entender.

Quero que esse amor aumente multiplique, gosto muito do que acontece, dos ciúmes, de falar sozinho quando ela esta assistindo TV, dos cheiros e entre outras coisas. Amo. Se eu fosse escrever tudo que passa na minha cabeça sobre nós, daria muitas laudas.

Que 2011 seja diferente: 1 1 Amo o que acontece, amo a Vida¹¹

Amo o que faço hoje, estou me identificando mais com as crianças, que bom. Obrigado Senhor.

O ano que foi 10, contagie esse pra ser 11.