segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eleições 2010 - Parte 1

Nossa resolvi desenterrar algo critico de mim hoje.
Ano de eleições, vai ser as eleições mais badalada de todos os tempos!!
Eleição para o Governador do estado de Alagoas:

TEOTÔNIO VILELA - A situação, o cara da "Onda Azul" de 2006, eu não esqueci!
Depois: BOM NÃO TÁ, MAS TÁ MELHOR! Agora é essa: ALAGOS, NO RUMO CERTO!
Quero ver qual vai ser agora desse ano, deixe eu adivinhar: ALAGOAS, CONTINUANDO O DESENVOLVIMENTO! RSRSR.

VAMOS RIR NO HORÁRIO ELEITORAL!!

RONALDO LESSA - ganhou as eleições de 1998, foi governador durante 4 anos. Quando tomou a posse, o estado estava em caos, estava nas mão do ex-vice governador Antônio Gomes de Barros, o qual era Vice do Divaldo Suruagy que atrasou por 8 meses os salários dos servidores do estado, gerando greves e mortes na praça dos Martiríos, o Famoso 17 DE JULHO DE 1997. Nesse mesmo ano existia no Estado a "Gangue Fardada" comanda pelo então ex -Corenol da PM, Manoel Cavalcanti, o qual comandava mortes, uma das mais "famosas" foi a Morte do Delegado Ricardo Lessa (irmão do Ronaldo Lessa), e a morte do Tributarista Sílvio Viana, esse foi depois de ter denunciado os Usineiros por não pagar impostos. Ronaldo Lessa fez uma certa mudança no estado.

VAMOS RIR NO HORÁRIO ELEITORAL!!

FERNANDO COLLOR DE MELLO - Olha ele ai de novo... Esta cumprindo o que falou no ano de 1992 quando saiu da presidência: EU VOU, MAS EU VOLTO! Eu tinha apenas 1 ano de idade, mas com os estudos na adolecência, essa frase dele não saiu da minha cabeça.
Collor foi absolvido em mais 100 processos, será que ele foi o culpado de tudo aquilo que ocorreu na sua presidência? Ele era um presidente moderno, todos os dias fazia seu cooper em Brasília, acompanhado de seguranças, passava uma imagem de que a juventude na presidência daria resultado, pois ele tinha apenas 41 anos de idade quando assumiu a República. Foi um dos melhores governadores de alagos e uns dos melhores prefeitos de Maceió, mas vale ressaltar que na semana passada ele confessou que o Cicero Almeida foi melhor do que ele como prefeito da capital, isso é um fato, pode ser mais uma jogada politíca de Collor, pois ele quer o apoio do Prefeito para as Eleições. O ex-presidente da República é um dos políticos mais inteligentes que Alagos que já teve.

VAMOS RIR NO HORÁRIO ELEITORAL!!

Quem será que vai ganhar? Não sei em quem vou votar, mas me omitir nunca, votar nulo, NUNCA!



Lembro que andava com minha mochila cheia de revistas VEJA falando sobre o Collor, só vivia discutindo ideias com os professores de História, alguns colegas me chamava de louco, pois estava focado na politica. Só tinha Relíquias na minha bolsa, revistas de 18 anos atrás ou até mais. Me desmotivei depois que não passei no vestibular, tou revelando um segredo agora percebi essa semana que não estou tão "gamado" na história como eu era antes, resolvi escrever isso, sobre eleições, para a "Luz História" reacender novamente, pois é tão bom história. Antes só andava com livros de JK, Getúlio Vargas, Guerras, Pré-historia e entre outros. Quero voltar com era antes, tenho que procurar motivação de novo, relembrar tudo mais uma vez, creio que tudo aquilo era uma qualidade minha. Teve um professor que falou bem assim: "O Cláudio é muito bom na história, se ele passar no vestibular, e vim trabalhar aqui, eu perco meu emprego" rsrsr Esqueço nunca isso!
Tantos planos encima de história, tantas coisas, ser professor... Nossa que legal seria.
Estudar coisas que são meu Hobby, discutir assuntos empolgantes.
Deus sabe o que faz, foi da vontade dele. Esse Blog me fez hoje voltar a ser o Cláudio fascinado por História, não sei de muita coisa, tenho muito o que aprender, muito mesmo, mas minha vontade é muito grande.
Fiquei com medo semana passada, quando estava passando um docomentário sobre a 2° guerra mundial, e eu nem dei muita importância, lembro que tempos atrás mandava todo mundo calar a boca porque eu tinha que assistir aquilo.
Eu tirava dúvidas dos meus amigos, colegas, em épocas de prova. Era resenha no dia da prova de história e atualidades, chegava o pessoal dizendo: "O Cláudio Chegou, vamos sentar perto dele, ele é muito bom..." Eu como sempre fui prego, só ajudava aqueles que merecia e mesmo assim antes de começar a prova, dava uns toques e talz, os que eu negava ficava me chamando de "Prego".
Nos Grupos de Estudo sempre tirava as dúvidas. "Cláudio, como foi mesmo o Nazi-Facismo?" Eu me empolgava...
Planos para no futuro estudar Teólogia, criei um sonho para estudar as "Coisas" do Vaticano (arquivos), isso tudo com muito tempo, lógico, muitas idéias.

Mas a luz esta Reacendendo, a intenção não era escrever isso, era só falar sobre as eleições, mas não me controlei, não conseguir "domar" minha mão. Minha mão...
A parte 2 das eleições depois vai aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário