quinta-feira, 8 de julho de 2010

As Coicidencias da vida... Cazuza.





As coicidencias da vida... Cazuza morreu no 7 de Julho de 1990, aos 32 anos, vitímada da AIDS. Sua vida foi embora, ele pedia já pra embora em uma música do Lobão: "Vida Louca Vida, Vida breve, Já que eu não posso te levar, quero que você me Leve." Morreu magro, irreconhecivel, Acabado.
Gostava muito de usar drogas, mais teve uma que ele nunca gostou: AZT. Internado em Boston-EUA, ele recebeu uma novidade, os médicos tinham inventado um novo "coquetel", uma nova esperança... ele achava que já poderia ser a cura, mas sua mãe informa que o AZT apenas enfraquece o vírus, Cazuza se anima um pouco.
Como é que ele poderia melhorar, a AIDS não tem cura, isso é certo, mas se pode prolongar a vida por mais tempo. Cazuza era rebelde, continuou a beber muito, a fumar, cheirar e ETC. É meio engraçado, um individuo está com AIDS, e na mesa de bar bebendo com os amigos, e do nada chega um gaçon levando até o cara, um copo de água e uma pirula de AZT. Isso acontecia Sempre. Será que era amigos mesmo? Devia ter preocupação por parte deles, mas... sempre as regras eram quebradas.

"Eu acho que eu não sou de ninguém" Cazuza

Lembro que ao lançar o filme contando sua história, em 2004, "O Tempo Não Pará", eu comecei a escutar suas músicas, minha mãe dizia que gostava e começava a procurar saber do artista Cazuza. Eu tinha 13 anos, e quando o filme foi lançado, eu não pude assistir no cinema, pois não tinha 16 anos ainda, esperei chegar nas locadoras, quando peguei pra assistir... foi massa, nesse final de semana que peguei o filme, eu assistir umas 5 veses, pois as músicas eram fodas, são fodas.
Cazuza teve um pouco de sorte, pois seu Pai João, era na época presidente da gravadora Som Livre, só gravava lá quem era bom mesmo. Nessa gravadora trabalhava o produtor musical Ezequiel Neves, o qual mostrou ao João, uma gravação de Caetano Veloso cantado uma música de seu filho Cazuza em um show no Rio, João ficou deslumbrado e foi convencido de apoiar o grupo de amigos chamado: BARÃO VERMELHO.
Alguns falam que Cazuza só teve sucesso por causa do pai, mas isso não é verdade pois o cara era muito bom, só que ele gostava muito de bagunça, queria botar nos albúns do barão samba de Cartola, e outros, era ai que se tinha discussões, sempre chegava atrasado nos ensaios, mas quando botava a mão no bolso, tirava alguns papéis rabiscados, logo se percebia que era novas músicas no pedaço.
Bissexual assumido, sempre gostou de ter vários parceiros. Foi tocado pela AIDS.
Ezequiel Neves sempre deu o apoio, produziu bem os albúns de Cazuza e Barão, acompanhou sua doença, e sempre farrou muito também.
A grande coicidência que se fala no início do texto, é que justamente no ano que Cazuza fazia 20 anos de morte, o Ezequiel Neves entra em óbito. O cara morre justamente nesse dia... Coisas da Vida.

3 comentários:

  1. ...e a biblia tinha, tem e terá razão eternamente!!!!!

    ResponderExcluir
  2. hoje, com a sua inteligencia, o homen criou e continua criando ou descobrindo poderosas drogas para prolongar a vida, tornando a aids quase uma doença "cronica" qualquer...porém uma coisa que parece que mergulhamos cada vez mais, e de cabeçaé em tudo aquilo que mata nossa alma: sexo pervertido, drogas alucinantes, venturas mil, que ao final só levam para um caminho, a morte.

    ResponderExcluir