quarta-feira, 14 de julho de 2010

1 ano sem ela.

14 de Julho de 2009, morreu uma pessoa importantíssima da família.
Estava dormindo, era por volta de 02:30 da madrugada de terça, quando escuto meu celular tocar, ao atender vi que era minha tia, ela informa que minha vó tinha acabado de entrar em óbito. Não sabia com quem falava primeiro, avisei logo ao meu irmão, logo depois arrumei uma maneira de minha mãe saber sem levar um grande "choque".
Minha vó foi uma grande mulher, teve 11 filhas, ela foi a mulher da vida de muitas mulheres, dessas onze duas já não estaõ mais aqui. São 20 netos, e vários bis netos, e nenhum de nós chamava ela de vó, e sim de MAMÃE. Chamar de VÓ era estranho e tbm ela não gostava, filhas e netos tinha ela como MAMÃE. Bença MAMÃE!
Morreu sem as duas pernas, e com diabetes, suportou muitas coisas, muitas dores, decepções, tristezas, mas também teve muitas alegrias, orgulho... Adorava esse neto aqui. "Eduarda, como o juninho está?" :'( LEmbro do ciumes que ela teve de mim uma vez que estava em sua casa, foi engraçado...
Dominicia Maria, tinha muito respeito na cidade de penedo, não deu tempo de avisar a todos da cidade, mas aos poucos a cidade foi sabendo do que tinha acontecido, e todo mundo dava elogios a essa mulher.
Devia ter amado mais, ter chorado mais... Não fui ao seu batizado, pouco antes de seu falecimento, quem foi diz que foi um momento lindo.
Foi um velório diferente, lógico que todo mundo chorou, mas depois de algumas horas se escutava algumas conversas, lembranças dela, e algumas risadas surgia, todo mundo presente sabia onde a Velha Dominia estava, estava descansando, estava na Glória, com Deus. Ela queria esta dentro de flores, isso foi concedido, ela queria q no cortejo até o cemintério fosse tocada uma música de Lazáro, essa música foi tocada até o cemintério.
Na volta se via uma familia feliz, pois sua heroina etava na glória.

Dominicia Maria, minha MAMÃE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário